Câmara apresenta Moção alusiva aos 10 anos da Fatec

Todos os vereadores da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Botucatu apresentaram, na Sessão Ordinária do dia 10 de setembro, Moção de Congratulações (nº 079/2012) ? Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec), alusiva aos 10 anos da inauguração da instituição na Cidade.

De acordo com o documento, a homenagem é justificável tendo-se em vista que a unidade de Ensino Superior Tecnológico tem cumprindo exemplarmente sua missão de formar tecnólogos competentes e éticos, e capazes de enfrentar desafios na busca do desenvolvimento tecnológico, social e econômico de Botucatu e região.

Outra consideração elencada na Moção de Congratulações afirma que fator relevante ? apresentação da Moção se deve ao fato de a Fatec de Botucatu registrar excelentes índices de inserção de seus alunos egressos no mercado de trabalho.

{n}Entrega da Homenagem{/n}

O diretor da Faculdade de Tecnologia de Botucatu, o engenheiro Roberto Colenci, recebeu a Moção de Congratulações nº 079/2012 na noite da apresentação e apreciação do documento pelo Plenário da Câmara Municipal.

Dada a relevância da data, acompanhado de docentes da instituição, o diretor Roberto Colenci realizou resgate histórico da Fatec, desde a formação de um grupo de estudos para implantação da unidade no final da década de 80.

Ao longo de sua apresentação, Colenci apontou números importantes da trajetória da entidade e que denotam grande crescimento ao longo de uma década, desde número de professores e alunos, até infraestrutura.

Conforme o diretor da unidade de Ensino Superior em Tecnologia, a Fatec iniciou seus trabalhos com 8 professores, 80 alunos, dois cursos Superiores de Tecnologia, em 700 m² de área construída – a antiga capela do Centro de Atenção Integral ? Saúde (Cais) ‘Professor Cantídio de Moura Campos’. Atualmente, conta com 70 professores, aproximadamente 1300 estudantes e 7.000 m² de área construída, entre salas de aula e laboratórios. Cerca de 800 profissionais já foram formados na unidade.

Durante sua explanação, o diretor Roberto Colenci destacou o fato de o Centro Paula Souza (autarquia mantenedora das Fatecs) e o Governo do Estado de São Paulo, ao longo de 10 anos, terem investido cerca de 25 a 30 milhões de Reais em infraestrutura.

A Faculdade de Tecnologia de Botucatu atua nas áreas de agronegócio, informática, logística e transporte, produção industrial e radiologia, destacando-se ainda pelos cursos de pesquisa e extensão e pós-graduação na área de gestão de negócios.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Botucatu