Calouros da Unesp começam a chegar em Botucatu nesta segunda-feira

Futuros médicos e enfermeiros que realizaram o sonho de passar no vestibular para a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) começarão a chegar ? cidade nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, para oficializar sua matrícula.

Os calouros, acompanhados dos pais, aproveitarão para conhecer as instalações da instituição e tirar dúvidas sobre a rotina escolar e pessoal dos próximos anos. As matrículas para os aprovados nos cursos de Medicina e Enfermagem terão continuidade na terça-feira, 19 de fevereiro.
Uma estrutura para os procedimentos burocráticos será montada no saguão do salão nobre da FMB e uma equipe da Diretoria Técnica Acadêmica (DTA) foi destacada especialmente para receber os estudantes.

{n}Documentos necessários{/n}

Os documentos exigidos para a matrícula são: duas cópias autenticadas em cartório ou cópias acompanhadas dos originais de cada um dos documentos listados no Manual do Candidato (certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar completo do Ensino Médio, Certidão de Nascimento ou Casamento, Cédula de Identidade, Título de Eleitor, CPF, certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório- para homens maiores de 18 anos), além de duas fotos recentes 3 X 4.

Será aceita matrícula por procuração com firma reconhecida em cartório e apresentação da cédula de identidade do procurador. Não será efetivada nenhuma inscrição se houver falta de alguma documentação.

{n}Sobre a FMB/Unesp {/n}

O curso de Graduação em Medicina, da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) teve, neste ano, a maior relação candidato/vaga da história do curso – 185,3. A concorrência para a graduação em Enfermagem foi de 17,4 candidatos por vaga.

O início das aulas para os calouros, na Faculdade de Medicina/Unesp, está previsto para 4 de março. Uma comissão formada por professores da instituição tem se reunido para programar uma série de atividades para a recepção aos novos alunos. Devem ser distribuídos kits com manual acadêmico e panfletos informativos sobre o câmpus e do município.