Bruna Soares é eleita Miss Infantil de Botucatu

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, na Vila dos Lavradores, recebeu grande público na noite deste sábado (28) para a realização do Concurso Mini Miss Infantil de Botucatu para garotas em idade compreendida entre 11 a 14 anos. No mesmo dia também foi realizado a escolha da Miss Mirim – Princesinha, para crianças entre 5 a 7 anos. O evento foi realizado e coordenado pelo Estúdio R2C.

Desfilaram pela passarela montada no salão do sindicato, 40 garotas que disputaram o título de Miss Infantil e outras 15 crianças para o Miss Mirim. As candidatas foram avaliadas por um corpo de jurados formado por Valéria Cuter (jornalista); Janaína Paraíso (estilista), Pedro Moraes (representando a Casas Pernambucanas), Leon Capellupi (modelo); Vanessa Amaro (1ª Princesa do concurso Miss Botucatu 2012), Veridiana Silva (Miss Interior) e Camila Carvalho (Miss Comerciária).

Chamadas pelo mestre de cerimônia José Antônio de Oliveira, as candidatas passaram pela passarela por três vezes. Na primeira, em duplas, se apresentaram ao público e ao Corpo de Jurados, sem computação de notas. Nas duas outras desfilaram para mostrar graça, elegância, postura, desenvoltura, leveza, entre outros quesitos que foram avaliados pelos jurados.

Ao final, a estudante Bruna Santos Soares da Costa Neto, de 14 anos de idade, foi eleita a Miss Infantil 2012, ficando Anna Vitória Moura como 1ª Princesa e Franciele de Souza Bueno, como 2ª Princesa. Para a escolha da 1ª Princesa foi necessária uma nova participação dos jurados, já que as duas candidatas terminaram, rigorosamente, empatadas, na contagem geral dos pontos.

“Estou muito feliz com o resultado e agradeço a todos que torceram por mim. Não foi fácil, porque muitas meninas tinham condições de ganhar”, disse Bruna, já com sua coroa e o cetro. Sobre seguir a carreira de modelo Bruna foi taxativa. “Esse é meu sonho e hoje dei meu primeiro passo, mas o futuro a Deus pertence”, disse a vencedora que em novembro deverá representar Botucatu no concurso Mini Miss São Paulo.

Já para Miss Mirim a “modelo” vencedora foi Lorena Bianca Panossi, que desfilou como gente grande e ganhou a preferência dos jurados, levando o título de Princesinha de Botucatu. A 2º Princesa foi Evelyn Sousa de Almeida e como 3ª Princesa foi eleita Beatriz Carolina Moreno Tavares. No apogeu dos seus 7 anos de idade, a vencedora economizou palavras para falar sobre a decisão dos jurados que a elegeu: “Tô contente!”.

Para a estilista e promotora de eventos, Cláudia de Paula, o concurso ficou dentro de suas expectativas. “Tínhamos 40 meninas que foram selecionadas para este concurso e a responsabilidade de escolha coube aos jurados. Nós optamos em usar apenas um traje (esporte), que foi igual para todas, para que nenhuma fosse privilegiada”, explicou.

Ela lembra que todas as candidatas desfilaram para os jurados por três vezes, que avaliaram a performance de cada uma na passarela e fizeram a escolham de forma transparente. “Sei que foi uma decisão bastante acirrada e difícil, pois não é fácil julgar. Mas, uma tinha que vencer, não é? Considero todas as candidatas vencedoras”, avaliou a promotora de eventos do R2C.

Fotos: David Devidé

{bimg:30758:alt=interna:bimg}

Fotos: David Devidé

{bimg:30759:alt=interna2:bimg}
{bimg:30760:alt=interna3:bimg}
{bimg:30761:alt=interna4:bimg}

Fotos: David Devidé