Botucatuenses são crismados na Catedral Anglicana

Um grupo de botucatuenses, liderados pelo ministro João Marcello, viajou de Botucatu até São Paulo com o intuito de serem crismados pelo bispo titular Roger Bird e o auxiliar Glauco Soares na Catedral Anglicana, cátedra do Movimento Anglicano no Brasil, que comemorou 140 anos de fundação, tendo como responsável o reverendo Aldo Quintão, que esteve em Botucatu este ano para celebrar a 1ª Missa Anglicana da cidade na capela Anglicana de Botucatu, na Rua João Lumina Júnior (antiga Rua 12), na Cohab I.

Da comitiva botucatuenses dois foram batizados e quatro (já batizados na igreja católica) foram recepcionados, ou seja, tornaram-se anglicanos sem fazer um segundo batismo. Cerimonial foi presenciado por cerca de 700 pessoas que estiverem na igreja. A doutrina da Anglicana é parecida com a da católica e a principais divergências estão relacionadas ao aborto, casamento, homossexualidade e uso de preservativo.

Quintão ressalta que todos são bem-vindos na igreja anglicana, inclusive gays assumidos, divorciados e fiéis desiludidos com outras religiões.

Entende que o mundo moderno é marcado por uma sociedade plural e em sua concepção, a leitura do Evangelho, todo mundo tem o direito de ser feliz.

“Aqui, as pessoas sentem que as diferenças são respeitadas. Já fiz mais de 3.000 casamentos, 90% em São Paulo. Casei evangélicos, hindus, judeus, muçulmanos, grávidas, desquitadas e por aí vai. Casamento gay? Farei assim que a lei permitir, pois sou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo”, garante.

{n}Missa Anglicana{/n}

Neste domingo (1º de dezembro) o reverendo Régis Augusto Domingues, que trabalha com Aldo Quintão, estará em Botucatu para presidir a Eucaristia para a comunidade de Botucatu a partir das 18h30 na Capela Anglicana, na Rua João Lumina Junior, 420 Cohab 1. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3354-9310. Também está sendo feito a novena de Natal para quem estiver interessado com orações e cânticos para as famílias e comunhão eucarística.