Botucatuense vence etapa estadual do Mister Melhor Idade

Fotos: Rodrigo Scala

O Memorial da América Latina foi palco na última terça-feira (23), da 19ª edição do Concurso Miss e Mister 3ª idade do Estado de São Paulo. O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, reuniu 31 mulheres e 28 homens com idades entre 60 e 80 anos. O botucatuense Henrique Vanderlei se destacou entre os finalistas e conquistou o título de Mister Melhor Idade 2012, garantindo sua vaga para a etapa nacional do evento.

Henrique Vanderlei comenta que foi para São Paulo confiante em conquistar o título de Mister Estado de São Paulo.“O concurso teve um clima muito gostoso e descontraído. Eu fui com intenção de trazer a faixa para Botucatu e felizmente conquistei este título. Estou muito feliz”, relata.

Já o título de Miss Melhor Idade 2012 foi conquistado por Maria Lucy Sant’Anna Saadi Sampaio, da Cidade de São José dos Campos. Maria Heloisa Vanderlei, Miss Melhor Idade de Botucatu 2012 e esposa de Henrique também participou do evento e conquistou a quinta colocação.

“Todas as participantes eram muito simpáticas e bonitas. A vencedora de São José dos Campos mereceu o título. Foi ótima a experiência de participar da etapa estadual e estou muito feliz com a conquista de meu marido”, ressalta Maria Heloisa Vanderlei.

Segundo a organização do evento, mais de 2.800 pessoas prestigiaram a cerimônia que contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin. Botucatu também marcou presença no evento com uma caravana formada por 30 pessoas, entre amigos e familiares dos concorrentes.

Para a coreógrafa de Botucatu Terezinha Belchior, que coordenou a participação do casal no concurso, o evento foi muito bem organizado e a conquista do título para cidade foi inédita.

“É segunda vez que Botucatu participa de um evento como este e conquistar este título foi muito importante. Todos concorrentes eram belos, as mulheres bonitas e os homens charmosos. O Henrique se destacou muito pelo seu charme, todos os jurados elogiaram sua elegância, traje, postura ao desfilar e seu sapato que chamou muito a atenção de verniz preto com faixas brancas”, comenta.

{n}Apoio{/n}

Maria Heloisa Vanderlei e Henrique Vanderlei ainda ressaltaram a importância do apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, para participarem do evento e outros parceiros.
“Só temos a agradecer a todos que torceram por nós e nos ajudaram com as parcerias diretas e indiretas com certeza elas fizeram a diferença. Obrigada a todos”, disse Maria Heloisa Vanderlei.