Botucatuense participa do New York Fashion Week 2016

gerusa01A consultora botucatuense de imagem e Personal Stylist Gerusa Martins, embarcou para Nova York nesta última semana para acompanhar o New York Fashion Week, considerado um dos eventos de moda mais importantes do mundo, transformando a cidade na capital mundial da moda. Gerusa irá participar do Backstage das famosas marcas Lacoste, Kate Spade e Desigual. Ela falou com exclusividade ao Acontece Botucatu.

“Essas três marcas representam diferentes estilos e nacionalidades. A grande tendência do século é sustentabilidade, não é à toa que a cor do ano provavelmente será o verde”, aposta a consultora, diretamente do “FIT”, Fashion Institute of Technology, em Nova York.

“Hoje o produto precisa criar desejo, ter design bonito, mas ser sustentável e funcional. O novo luxo é eliminar excessos e ter produtos mais inteligentes, fáceis e simples, bem como a tendência  “mindful ” (mente aberta). Atualmente as novas gerações estão mais preocupadas com a experiência, do que com o produto em si. Ser é melhor que ter, e assim deixar as pessoas se libertarem de certos estereótipos. O que importa é ser feliz”, finaliza Gerusa, que deve retornar a Botucatu no próximo dia 19.

Vocação para moda

gerusa02Amante da arte da moda e beleza, a advogada Gerusa Martins sempre ajudou amigas na hora de se vestir. Atenta a detalhes, orientava as colegas quanto à roupas, maquiagens, cabelos e acessórios, seguindo seus instintos e seu excelente senso estético. Nos últimos anos, dedicou-se a realizar diversos cursos na área de consultoria de imagem, formando -se na Escola Panamericana de Arte e Design em São Paulo. Especializou-se e foi então que decidiu investir no ramo da consultoria de imagem pessoal e empresarial .

O que era “hobby”, virou profissão. Em pouco tempo, passou a se destacar como consultora de imagem /personal stylist. Atualmente atende clientes em São Paulo e Botucatu, fazendo consultoria de imagem e estilo. Presta ainda consultoria em lojas de vestuários e acessórios, além de ministrar diversas palestras em empresas sobre a importância da imagem pessoal , da apresentação adequada frente a uma reunião, um primeiro encontro e em diversas outras ocasiões sejam pessoais ou profissionais, respeitando sempre a personalidade, o estilo e o tipo físico de cada um, focando que se alcance uma imagem autêntica e atrativa, mas desde que reflita quem você é, sua marca pessoal.

Sobre o evento

gerusa03A New York Fashion Week, atualmente conhecida por Mercedes-Benz Fashion Week , é um dos maiores eventos de moda realizado na cidade de Nova Iorque. A primeira edição deste evento, então chamado de Press Week, foi a primeira semana de moda organizada no mundo.

Criada em 1943, a intenção foi a de atrair a atenção para a moda francesa em meio a Segunda Guerra Mundial, quando os recém-formados da moda não puderam viajar à Paris para ter contato com a moda europeia.

Então, a publicitária Eleanor Lambert organizou o evento chamado “Press Week” para mostrar as inovações aos designers de moda e aos jornalistas. Considerada um sucesso, teve na revista Vogue, o reconhecimento do trabalho e da divulgação e incentivo das inovações da moda.