Botucatuense desaparecida no Rio é localizada em Ipanema

Geral
Botucatuense desaparecida no Rio é localizada em Ipanema 07 julho 2015

A estudante botucatuense Daniela Barbosa Batista, de 24 anos, foi encontrada, na tarde desta terça-feira, na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Ela estava sentada num restaurante e foi reconhecida por algumas pessoas, que acionaram a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), encarregada das investigações do caso. Daniela ainda parece aérea e desorientada, segundo relatos de pessoas que tiveram contato com ela.

Uma foto mandada para o WhatsApp do Extra (21 99809-9952 e 99644-1263) mostra a jovem conversando com duas pessoas na rua. No Facebook, um registro mostra a jovem, parecendo triste, sentada num restaurante e algumas pessoas próximas a ela. Segundo a Polícia Civil, Daniela já está na DDPA e deve prestar depoimento assim que tiver condições. Pai dela, Maurílio Barbosa, também está na especializada.

Desde o sumiço de Daniela, relatos em redes sociais davam conta de que a estudante circulava pela Zona Sul. Ela teria pedido ajuda a policiais militares do 23º BPM (Leblon),  mas saído correndo sem que eles tivessem conseguido reagir a tempo.

O pai de Daniela Maurílio de Andrade Batista deixou o trabalho de lado e viajou para o Rio de Janeiro com um só objetivo: encontrar a filha.  A jovem estava desaparecida desde domingo  quando foi vista no Largo da Carioca, no Centro do Rio, desorientada. Na manhã desta terça-feira, Maurílio e amigos da estudante fizeram uma panfletagem na Lagoa, Zona Sul do Rio. Eles distribuíram cópias do cartaz com a foto de Daniele. Nas redes sociais a mobilização por notícias da jovem também foi grande com centenas de compartilhamentos do cartaz e de uma foto dela com a hashtag #todospelaDani.

Daniela deixou o hotel em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde mora desde o início do ano com um amigo, no sábado, para ir a um festival de dança africana na Rua do Lavradio, na Lapa, região central da cidade, no sábado. Amiga dela, Núbia de Almeida Sousa, de 25 anos, conseguiu acessar o perfil de Daniela no Facebook e viu que a jovem havia confirmado presença no evento. Ela também descobriu que a última postagem da estudante foi às 23 horas de sábado. A jovem veio para o Rio para fazer pós-graduação em Farmácia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento