Botucatu teve manifestação contra Temer no Desfile Cívico

 

fora-temer-2Assim como em praticamente em todo país, Botucatu contou com uma manifestação contra o presidente recém empossado Michel Temer do PMDB. Os manifestantes desceram a Rua Amando de Barros durante o desfile cívico da independência, na manhã desta quarta-feira, 07, dia da independência.

Centenas de pessoas seguravam cartazes com dizeres contrários ao presidente e entoavam gritos de “Fora Temer”. A manifestação foi ordeira, pacífica e sem qualquer intercorrência.

Vários vídeos rodaram as redes sociais nesta tarde sobre o ato em Botucatu. Nas imagens é possível ver estudantes, militantes políticos, candidatos e membros da sociedade como um todo.

 Manifestações pelo Brasil

foratemer-3
Reprodução/Facebook Eduardo Suplicy: Ex-senador participa de ato em São Paulo

Protestos contra o presidente Michel Temer ocorrem em ao menos quinze estados e no Distrito Federal nesta quarta-feira (7), Dia da Independência. Em alguns locais, as manifestações contra o presidente foram realizadas durante o Grito dos Excluídos, ato tradicionalmente realizado por movimentos sociais no 7 de Setembro.

Até as 13h, as manifestações ocorriam em Alagoas, Bahia, Goiás, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Minas, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, além de DF.

No Rio, um homem vestido de Homem Aranha foi detido após uma discussão. Ele teria respondido a provocações de estudantes de um colégio militar e agredido um deles com um brinquedo de borracha.

No DF, um manifestante foi detido após agredir um repórter. Nas demais localidades, não houve registro de confusão (g1.com).