Botucatu teve baixa adesão ao pró-impeachment

Apesar de a presença popular ter ficado muito abaixo do esperado os organizadores do evento, que fazem parte da Juventude do PSDB, destacaram que a manifestação foi positiva

 

Cerca de 40 pessoas marcaram presença na manifestação pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff em Botucatu que  aconteceu na tarde deste domingo, na Praça do Largo da Igreja São José, região central da cidade. Essa manifestação também aconteceu em várias regiões brasileiras.

Apesar de a presença popular ter ficado muito abaixo do esperado, dois dos principais organizadores do evento, André Rocha ao lado de Jorge Sab,  que fazem parte da Juventude do PSDB, destacaram que a manifestação foi positiva. “As pessoas que aqui estiveram representam diferentes classes sociais e isso valorizou o evento. Outras manifestações deverão ser programadas”, disse.

Em Botucatu, o maior protesto público aconteceu em junho de 2013 quando cerca de oito mil pessoas (segundo a PM) fizeram uma gigantesca passeata pela região central da cidade. Manifestantes com as caras pintadas, narizes de palhaços, cartazes e faixas, cantavam e gritavam palavras de ordem contra a corrupção e por melhorias em áreas como Mobilidade Urbana,  Saúde,  Segurança e Saúde.