Botucatu terá curso para formar especialistas em psicanálise

A Associação Nacional de Estudos Psicanalíticos (ANEP) firmou parceria com a Clínica de Psicologia Crê-Ser de Botucatu para ministrar curso de psicanálise a partir do próximo dia 16 de março. Contando com a certificação do Ministério da Educação (MEC) nos cursos de especializações para ampliar o desenvolvimento educacional e oferecer novas oportunidades para todos.

Psicanálise é um campo clínico e de investigação teórica da psique humana independente da psicologia, embora derivada desta, desenvolvido por Sigmund Freud, médico neurologista austríaco que propôs este método para a compreensão e análise do homem abrangendo três áreas: método de investigação da mente e seu funcionamento; sistema teórico sobre a vivência e o comportamento humano; e um método de tratamento psicoterapêutico.

A psicóloga Eliete Trombini Sartor (foto) que é diretora responsável pela Clínica Crê-Ser, ressalta que trata-se de um curso com características especiais, atendendo as normas de resolução do Conselho Nacional de Saúde e Ministério da Educação, visando a formação de profissionais em psicanálise.

“O curso a ser aplicado em Botucatu visa proporcionar experiência básica de contato com o inconsciente e com o processo de trabalhar as angústias impedidoras do desenvolvimento emocional e o ser humano é nosso foco principal, objetivando seu bem-estar, a superação de conflitos e motivação de suas potencialidades”, explica Eliete. “Além do curso, oferecemos grupos de estudos e atividades para o congraçamento dos alunos e profissionais com uma clínica voltada para quem necessita de terapia”, acrescenta a psicóloga.

Ele destaca que as aulas serão realizadas em salas que serão disponibilizadas na própria clínica na Rua Manuel da Silva, nº 280, região da Vila Carmelo. Maiores informações sobre horários e inscrições poderão ser obtidas pelos telefones (14) 3882-4817 ou 9765-7720, ou pelo e-mail: contato@clinicacreser.com.br