Botucatu terá curso do Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), promoverá, entre os meses de agosto a novembro, dois cursos de capacitação voltados a atender vereadores e servidores das Casas Legislativas do Estado de São Paulo.  No site do TCE em Escola de Contas Públicas contém a programação. http://www4.tce.sp.gov.br/6524-TCESP-Uvesp-cursos-capacitacao-vereadores

De acordo com a diretora técnica administrativo da Câmara Municipal Silmara Barros, dos 91 endereços distribuídos no Estado de São Paulo está Botucatu e o encontro acontece na Praça da Bandeira, sede da Diretoria Regional de Ensino. “Dois servidores da Câmara de Botucatu atuarão como tutores nos cursos em Botucatu”, diz Silmara.

O objetivo dos cursos é propiciar aos participantes a compreensão sobre a importância do planejamento e seus conceitos, a relevância das práticas transparentes e de responsabilidade fiscal, o aprofundamento do debate sobre as proposituras, elaboração e integração dos instrumentos de planejamento e execução orçamentária.

A Capacitação: O Poder das Câmaras Municipais terá atividades divididas em dois cursos: o primeiro, denominado ‘Planejamento e Transparência’, terá 18 horas de duração distribuídas em três encontros, nos dias 21 de agosto, 4 e 18 setembro.

O segundo curso, que abordará o tema Processo Legislativo, trará informações aprofundadas sobre os princípios, fundamentos, conceitos e práticas para proporcionar a maior visão sobre os processos pertinentes à produção de leis. Programado em três módulos, que ocorrerão nos dias 30 outubro, 13 e 27 de novembro. 

A realização dos cursos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo; da Secretaria da Educação; da Rede do Saber; da Secretaria de Gestão Pública; da Tecnologia para Rede de Escolas de Governo (TecReg); da Fundação do Desenvolvimento Administrativo-Fundap e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A coordenação dos trabalhos é da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.  Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico epcp-pcm@tce.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3292-3360