Botucatu terá convênio do Vivaleite renovado

Foto: Divulgação

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam (foto), renovará convênios do Vivaleite com 42 municípios da região nesta terça-feira (04). Em Botucatu, o evento acontecerá ? s 10h30, no Sebrae (Rua Dr. Costa Leite, 1.570 – Centro), com a presença de várias autoridades. Em Avaré, ? s 15h30, o encontro será no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel – Espaço Lomousin (Avenida Governador Mario Covas, 01 – Jardim Paineiras). A renovação dos convênios valerá por mais dois anos. O projeto estadual é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social desde 2011.

Na região de Botucatu, o Projeto Vivaleite beneficia 4.752 crianças. São 71.280 litros de leite distribuídos por mês com investimento de R$ 131.946,60 do Governo do Estado. Os municípios atendidos são: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra.

À tarde, ? s 15 horas, será realizada a capacitação “As melhorias práticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Serão tratados assuntos como: histórico do Projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

{n}Projeto Vivaleite{/n}

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo ? s pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo. São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 520,5 mil crianças e mais de 111,5 mil idosos em todo Estado de São Paulo.