Botucatu tem participação confirmada no “Domingão do Faustão

Em reunião realizada no gabinete do Poder Público Municipal esta semana, foi confirmado que Botucatu foi escolhida pela produção da Rede Globo de Televisão para participar do quadro “Dança da Galera”, do programa Domingão do Faustão.

Estiveram presentes no encontro o prefeito João Cury Neto; secretário adjunto de Turismo Fredi Pimentel; os assessores da pasta Luciana Alho e Thiago Donini e parte da equipe da produção do quadro representada pelo diretor Henrique Matias e a produtora Cecília Bellard.

O “Dança da Galera” teve início em 2012 e está em sua segunda temporada. No quadro, duas cidades brasileiras se enfrentam para mostrar suas coreografias. A vencedora do confronto leva R$ 100.000,00, dinheiro que é diretamente voltado para a Pastoral da Criança do Município.
A produtora Cecília Bellard explica que além de Botucatu irão participar dessa temporada mais cinco cidades: Coruripe (Maceió); Corumbá (Mato Grosso do Sul); Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul); Guarapari (Espírito Santo) e Cruzeiro do Sul (Acre).

“Geralmente escolhemos uma cidade por região para participar do quadro e no caso da área Sudeste duplicamos desta vez com a escolha de Botucatu e Guarapari. Apesar de já temos escolhido as cidades participantes, os confrontos ainda não foram definidos”, comenta.

{n}Ensaios e gravações {/n}

O quadro “Dança da Galera” irá reunir mais de 1.500 pessoas de Botucatu para realizar uma dança conhecida como “coreografia massiva”, como acontece nas aberturas das Olímpiadas. A dança será coordenada pela emissora e por uma equipe internacional comandada pelo italiano, stage manager, Alberto Carmignani, que participou da produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

De acordo com a produção da Globo, todas as pessoas acima de 12 anos podem se inscrever para participar da dança. “Não é necessário saber dançar, simplesmente o pré-requisito é ter disposição e vontade de representar Botucatu nesta disputa”, reforça o diretor.

A equipe de produção do “Dança da Galera” estará em Botucatu a partir de 25 de fevereiro acompanhada de dois artistas globais para divulgar as inscrições, realizar audições e ensaios. A previsão é que a equipe deverá permanecer na Cidade, filmando todas as etapas do projeto, por duas semanas até a gravação final da dança, uma espécie de reality show.
A assessora administrativa da subsecretaria de Turismo, vinculada ? Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Luciana Alho, conta que as inscrições estão previstas para serem realizadas no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”.

{n}Belezas de Botucatu {/n}

Segundo o diretor Henrique Matias, Botucatu foi escolhida para participar do quadro porque preencheu todos os requisitos que o projeto exige, como possuir em média 100 mil habitantes (Botucatu tem 127 mil); locais para ensaio, adições, inscrições; e principalmente um lugar lindo para fazer as gravações. E foi justamente este último quesito que mais impressionou a produção do quadro, que escolheu a rampa “Na Base da Nuvem” de voo livre, com vista para a Cuesta de Botucatu, como cenário para a apresentação da dança. “Acredito que Botucatu será um dos lugares mais bonitos que vamos gravar este quadro”, afirma.

O secretário de Desenvolvimento, Narcizo Minetto Júnior, classifica que Botucatu, ao ser escolhida a participar deste programa, começou o ano com o pé direito na área de Turismo.

“Botucatu, graças ao esforço do subsecretário de Turismo e sua equipe, começa a ganhar mais espaço na televisão para mostrar sua população e suas belezas naturais. Por meio deste programa vamos mostrar não só para Brasil, mas também para o mundo, o povo de Botucatu através de sua dança e num dos lugares turísticos mais bonitos da Cidade”, afirma.