Botucatu tem Concurso de Produtores de Hortaliças

O 1° Concurso de Produtores Agroecológicos de Hortaliças está sendo realizado pelo Sindicato Rural de Botucatu (SRB), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Coordenador de Assistência Técnica Integral (CATI), Botucatu, e Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp. O objetivo do concurso é estimular os produtores de hortaliças a adotar práticas agroecológicas de produção.

Os professores Filipe Giardini e Rumy Goto, do Departamento de Horticultura da FCA, foram convidados para fazer parte da comissão julgadora do evento.
O prêmio será entregue no dia 12 de setembro, Dia do Agricultor. Para o julgamento foram feitas visitas ? s propriedades inscritas, para avaliação e trocas de ideias com os produtores. “Para nós da FCA é sempre uma satisfação poder aproximar a Universidade, principalmente o Departamento de Horticultura, dos produtores e poder mostrar que estamos de portas abertas para auxiliá-los”, afirmou a professora Rumy Goto.

Os professores da área produtiva de hortaliças e plantas medicinais reafirmam seu interesse em levar tecnologias para quem, de fato, produz alimentos para a população. Durante as visitas, feitas na companhia do engenheiro agrônomo Marcelo Leonardo, da CATI, os professores da FCA puderam estreitar seu contato com o órgão governamental e novas parcerias podem surgir desse contato. “Com certeza teremos muito a fazer conjuntamente em outros projetos”, avaliou a professora Rumy.

Da Assessoria