Botucatu sediará 1ª fase do Congresso de Iniciação Científica

Mais de 320 trabalhos devem ser expostos durante a realização da 24ª edição do Congresso de Iniciação Científica da Unesp (CIC). O evento ocorrerá em Botucatu entre os dias 10 a 11 de setembro. A primeira fase, que em 2012 será realizada na Central de Salas de Aula da Faculdade de Medicina de Botucatu, já tem mais de 330 alunos inscritos dos diversos cursos de graduação oferecidos pelas unidades do câmpus local.

Com abertura oficial programada para as 9 horas, o Congresso será oportunidade para atualização de conhecimento nas áreas de pesquisa e ensino. A Iniciação Científica tem é uma modalidade de pesquisa desenvolvida por alunos da graduação acompanhados de um professor orientador. Tal atividade recebe apoios governamentais ou de instituições de fomento.

No primeiro dia do CIC, ? s 9h30, a assessora da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unesp, professora Maysa Furlan, abordará, em palestra, questões sobre a evolução da pesquisa na Unesp nos últimos tempos. Ainda no dia 10, a partir das 16 horas, ocorrerá a apresentação dos trabalhos inscritos, na Central de Aulas.

Dia 11 de setembro, o evento tem início ? s 14 horas com as apresentações dos trabalhos. Para estimular o empreendedorismo dos alunos e a relação com a pesquisa, haverá, a partir das 18h30, palestra com o gerente do Sebrae-Regional de Piracicaba, Paulo Sérgio Cereda.

O encerramento e premiação dos melhores trabalhos ocorrem a partir das 19h30 no Salão Nobre da FMB. Toda a programação do evento pode ser conferida pelo site www.inscricoes.fmb.unesp.br.

O evento é uma realização conjunta entre as unidades da Unesp em Botucatu: Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA); Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB); Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e o Instituto de Biociências.

Foto: Divulgação