Botucatu sedia reunião da Federação das Apaes

A cidade de Botucatu será sede nesta sexta-feira (13) e sábado (14) de uma reunião da Federação das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Estado de São Paulo com a diretoria executiva, conselho fiscal e de administração das mais de 300 Apaes do estado. O encontro tem o objetivo de prestar contas das atividades e planejar novas ações.

Na oportunidade, o presidente da entidade o deputado federal Marco Ubiali (foto) irá discutir com os presentes sobre a votação no Senado do PNE (Plano Nacional de Educação) e a possibilidade de fechamento das escolas de educação especial. Durante a reunião também serão discutidas a implantação de um Fundo de Cooperativa de Crédito para as Apaes.

A pauta do encontro também conta com a apresentação do programa de avaliação que irá analisar as curvas de crescimento de pessoas com Síndrome de Down. O projeto é uma parceria da Federação com o professor Fábio Bertapelli, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

{n}Instrumento da Qualidade{/n}

A FEAPAES-SP irá promover na sexta-feira (13), em período integral, um curso de capacitação para os profissionais da região se tornarem aplicadores do programa ‘Instrumento da Qualidade’. O programa, implantado pela Federação no início do ano, analisa questões em quatro áreas: gestão, assistência social, educação e saúde; e tem como objetivo conhecer melhor o perfil das Apaes, a fim de fomentar suas potencialidades e auxiliá-las em suas carências. Até a primeira semana de setembro, a equipe da Federação já havia aplicado o Instrumento em 30 filiadas, número que corresponde a 10% das Apaes que compõem a Federação.