Botucatu receberá Semana do Comércio Varejista

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu realiza, de 14 a 18 de setembro, a Semana do Comércio Varejista, com a finalidade de estimular os comerciantes a aumentarem as vendas aplicando melhor os conceitos sobre vitrinismo, exposição de produtos, atendimento ao cliente, entre outros pontos.

No dia 14, a partir das 14 horas, acontece a oficina Visual Merchandising, voltada para proprietários ou responsáveis de lojas, que terão acesso a conhecimentos para dispor mobiliários e equipamentos de forma estratégica, para que os produtos em exposição influenciem positivamente na hora da venda. No dia 15, acontece a palestra O Futuro do Comércio – NRF 2015, a partir das 19 horas.  A Big Show – National Retail Federation é considerada a maior feira de varejo do mundo e acontece anualmente em Nova Iorque.

A palestra vai mostrar ao empresário as tendências deste ano para que ele possa se preparar para os desafios e oportunidades que virão. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Também no dia 15, a partir das 19 horas, será realizada a Oficina Invista no Planejamento, que visa sensibilizar os participantes para identificar e analisar as oportunidades de negócio, e iniciar o planejamento de seu estabelecimento.

No dia 16, a partir das 14 horas, será realizada a Técnica de Exposição de Produtos. A capacitação orientará os lojistas sobre a montagem dos espaços de exposição. Já no dia 17, às 14 horas, a oficina Vitrinismo vai abordar o conceito, percepção visual, técnicas de exposição e composição, além de produção de material para as datas comemorativas e promoções.

Também no dia 17, a partir das 19 horas, o Sebrae-SP apresenta palestra Como se Tornar Microempreendedor Individual”. Gratuito, o encontro irá fornecer informações necessárias para quem deseja formalizar seu negócio. Durante o evento, os participantes poderão tirar dúvidas sobre a formalização que garante o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos  e a emissão de notas fiscais.

Para encerrar as atividades, no dia 18, o Sebrae Móvel estará na praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, das 9 às 13 horas, para atender micro e pequenos empresários e interessados em abrir o próprio negócio podem tirar dúvidas gratuitas sobre gestão. As oficinas têm um investimento de R$ 90,00 cada e as vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever no Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu, pelo telefone (14) 3815-9020 ou pessoalmente na rua Doutor Costa Leite, 1570.