Botucatu receberá palestra gratuita de filosofia budista no dia 06

paletra-budista (2)Na próxima terça-feira, 06, será realizada palestra sobre filosofia budista. O evento terá com o local o Anfiteatro 5 da Central de Aulas, o Instituto de Biociências da Unesp. O palestrante, Professor da Universidade de Jagiellonian na Polônia, Artur Przybyzlawski, falará sobre o tema: “Transformando Consciência Ordinária em Sabedoria Primordial”.

Já no feriado de 07 de setembro, quarta-feira, haverá um minicurso sobre “A História dos Yoguis do Budismo Tibetano”, no período da manhã e tarde. O valor para participação é de R$ 40,00 (antecipado), com vagas limitadas.

Mais informações pelo Facebook “Caminho do Diamante Botucatu” ou pelo whatsapp 14-99775-7026 e 14 98111 7117.

Quem é o Artur Przybyzlawski?

paletra-budista (1)Artur Przybyzlawski nasceu em 1970 em Lodz (Polônia). Tomou refúgio em 1994 e é professor itinerante desde 2006. Ele estudou filosofia na Universidade de Lodz (mestrado) e Universidade Jagiellonian (PhD).

O título de sua tese de doutorado “O pensamento de Tales e Heráclito e a filosofia de Aristóteles, Hegel, Nietzche e Heideger”, título de habilitação: “A filosofia budista do vazio”. Área de especialização: Filosofia Budista (madhymaka, visão shentong, pramana). Atualmente, ele trabalha na Universidade Jagiellonian, na cadeira de Estudos comparativos das Civilizações, onde ensina Linguagem Tibetana e filosofia Budista.

Autor dos livros: “Coincidentia oppositorum”, “Filosofia budista do vazio”, “Vazio/Vacuidade é alegria ou a filosofia budista com a língua na bochecha”; editor de “Do budismo à ciência e de volta”, tradutor de Inglês e tibetano.