Botucatu receberá evento de orquídeas

Papel-de-Parede-orquidea-close-36660Começa nesta quinta, 09, o evento “2ª Orquídeas da Solidariedade”, uma realização do Orquidário Recanto de São Carlos. Até o dia 11 de junho, sábado, os botucatuenses poderão presenciar as mais belas plantas na Praça do Sagrado Coração de Jesus, Vila dos Lavradores.

Está será uma ótima oportunidade para os amantes de seu cultivo, além de imperdível opção para quem deseja presentear no dia dos namorados. Os organizadores são agrônomos e produtores rurais que com ajuda de parceiros realizam o evento. Parte da renda será revertida para entidades parceiras.

“Tivemos a iniciativa de fazer exposições solo junto com entidades filantrópicas de várias cidades do interior paulista. Começamos em Araçatuba e já estamos trabalhando com 5 cidades e 5 entidades, todas com trabalhos filantrópicos e humanitários e até agora tem dado muito certo” disse Christiane Colombo do Orquidário Recanto de São Carlos.

Tradicionalmente Botucatu sempre teve apelo com atividades envolvendo o ramo de floricultura, em especial quando se trata de orquídeas. A 2ª Orquídeas da Solidariedade terá entrada franca.

Sobre as orquídeas

Com mais de mil gêneros e 30 mil espécies, as orquídeas estão entre as plantas mais populares do país. De rara beleza, elas podem ser cultivadas em casa.

Suas qualidades são muitas, pois, de beleza rara, exalam delicioso perfume, além de oferecer fácil cultivo. Uma orquídea pode durar anos, motivo pelo qual se tornou um presente cobiçado.

Para cuidar delas corretamente é preciso saber como regar e conseguir a exposição correta sob a luz. São plantas que podem ser cultivadas em qualquer local e moradia, inclusive apartamentos.

2º Orquídeas da Solidariedade