Botucatu recebe umas das empresas que mais cresce no Brasil

Fotos: Valéria Cuter

Segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor cresceu 16,9% em 2011, atingindo o faturamento de R$ 88,8 bilhões e para 2012, a entidade acredita que o ritmo de crescimento fique em torno de 15% e a Seguralta Corretora de Seguros agora instalada em Botucatu, está no ranking das 10 franquias que mais cresceram no ano de 2011, disputando entres empresas como O Boticário, Cacau Show e Subway.

Para fazer uma explanação geral sobre esse empreendimento que chega ? Cidade, o{n} Jornal Acontece{/n} procurou o empresário Rafael Reis (31 anos) que trouxe a Seguralta para Botucatu.

{n}Acontece – Rafael, porque investir em uma franquia no ramo de seguros e não abrir uma corretora independente?

Rafael Reis– {/n}Se eu abrisse uma corretora independente eu teria no máximo de 4 a 6 seguradoras cadastradas, porque as seguradoras não se filiam assim facilmente por diversos fatores. Vou citar dois exemplos: o faturamento da empresa deve ser alto para elas se filiarem e também a quantidade já de corretoras que a seguradora tem na cidade é um motivo de elas não se filiarem com mais uma, lembrando também das condições comerciais, etc… E com a Seguralta, ela já vem com várias seguradoras cadastradas e com toda essa experiência de 43 anos passada para gente. Isso é um grande diferencial de mercado.

{n}Acontece – Quais diferenciais a empresa oferece?

Rafael Reis – {/n}Além de mais de 20 seguradoras cadastradas, temos condições comerciais diferenciadas, pois são mais de 300 unidades espalhadas no Brasil comercializando todos os tipos de seguros em cima do nome Seguralta, temos um celular 24 horas disponível para qualquer imprevisto que o cliente precise (sinistros ou informações), temos um departamento especializado para pendência, caso o cliente se esqueça de pagar um boleto, por exemplo, nosso departamento entra em contato com o cliente para verificar o que aconteceu e muitos outros benefícios.

{n}Acontece – O treinamento do pessoal como foi?

Rafael Reis– {/n}Fiz um curso intensivo na matriz que é em São José do Rio Preto, depois voltei para Botucatu, treinei meu pessoal; antes da inauguração o pessoal da matriz veio para cá, deram mais treinamentos para os meus colaboradores que foi desde como operar cálculo até como atender os clientes. Também tenho colaborador que saiu de uma corretora da cidade para entrar com a gente. Estamos bem estruturados para atender com qualidade e segurança nossos clientes.

{n}Acontece – Porque você escolheu Botucatu para abrir essa unidade?

Rafael Reis – {/n}Além de eu ser um Botucatuense apaixonado pela minha cidade, Botucatu nesses últimos anos cresceu muito e está crescendo a cada dia, é um mercado em potencial para se explorar.