Botucatu recebe ciclo de palestras sobre o Empretec

Ser empreendedor envolve pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de ideias em oportunidades.  Para se tornar um, é preciso ter atitude, assumir riscos calculados e criar novidades, independente da atividade escolhida.

Para preparar interessados em abrir ou incrementar um negócio, o escritório regional do Sebrae-SP em Botucatu oferece o seminário Empretec.  O programa é baseado em uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados

Segundo dados do Sebrae, os empreendedores que participaram do seminário registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos. O curso tem duração de 6 dias e carga horária de 60 horas, com metodologia interativa, exibição de vídeos e dinâmicas em grupo. Neste ano, o seminário acontecerá de 19 a 24 de outubro em Botucatu.

Para explicar os benefícios do Empretec, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, o Sebrae-SP em Botucatu realiza um ciclo de palestras gratuitas. As apresentações acontecem em Avaré (27/8), São Manuel (3/9) e Botucatu (10/9), sempre das 19 às 21 horas. Inscrições e outras informações pelo telefone (14) 3815-9020.