Botucatu realiza eventos para combater homofobia

Nesta quinta-feira (22), a partir das 20 horas, na Praça Coronel Moura (Paratodos), será realizada abertura oficial da programação da Diversidade em Botucatu. No local serão realizadas duas atrações musicais com Gisele Barbosa e Midaly Déll Vécchio.

A programação que faz parte das atividades da Virada Cultural Paulista é promovida pela Coordenação de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, com apoio das secretarias municipais de Cultura e Saúde; Professor Cantídio Botucatu (CAIS) e grupo Liberdade.

Na sexta-feira (23), a partir das 13h30, no Espaço Cultural Dr. Antonio Gabriel Marão, será realizado o Fórum da Diversidade com a participação da coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Heloisa Gama Alves e da agente de saúde, Viviane Soares Laurindo.

Durante o fórum serão abordadas as Vivências no Programa Municipal DST/Aids e também um bate-papo com as representantes do movimento Mães pela Igualdade. No sábado (24), pouco antes da meia noite, na Praça Emílio Pedutti (Bosque), haverá apresentação do DJ Levi na Tenda da Diversidade.

Já no domingo (25), às 13 horas, em frente ao palco externo da Virada Cultural Paulista, no Centro Histórico da Cidade, terá início a terceira Marcha contra a Homofobia que contará com a participação de Léo Áquila (foto).