Botucatu enfrenta Chiantla no Dia do Desafio

A Prefeitura de Botucatu realiza neste 27 de Maio o “Dia do Desafio 2015”, cujo slogan é “Você se mexe e o mundo se mexe junto”. A competição, que entra na sua 20ª edição, é uma campanha mundial realizada entre cidades de mesmo porte, anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, Botucatu desafia a cidade de Chiantla, da Guatemala.

O objetivo do evento é incentivar a prática de atividades físicas e esportivas, por pelo menos 15 minutos, sensibilizando o maior número de participantes. Todos os tipos de exercício são validos para o “Dia do Desafio” e cada município participante pode adequar os programas esportivos aos seus recursos e preferências.

Para uma das organizadoras do evento e coordenadora de Esportes e Recreação, professora Mariuza de Carvalho, o evento tem o objetivo de tornar as atividades físicas um hábito para a população. “Objetivo do Dia do Desafio é conscientizar o povo sobre a importância da prática da atividade física e tornar o esporte um hábito e não uma obrigação”, salienta.

Todas as pessoas e entidades podem participar da competição de forma individual ou coletiva. A coordenação do “Dia do Desafio” em Botucatu pede que as pessoas que realizarem qualquer tipo de atividades físicas informem a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para contabilizar pontos para a Cidade. Os contatos da Secretaria são os telefones 3882-6261 / 3882-8100.