Botucatu contará com curso sobre Florais de Bach

Tarsila Galvão Domene, farmacêutica, acupunturista e especialista em terapia floral e Ivan Amaral Guerrini, doutor em física aplicada e professor da Unesp, vão ministrar em Botucatu, curso sobre Florais de Bach, fundamentos da física quântica. O curso é da Healing Herbs, da Inglaterra que irá fornecer certificação internacional.

Criados pelo médico inglês Edward Bach, médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido, nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que, segundo estudos, podem ajudar a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomado, individualmente, ou misturado de acordo com o que a pessoa estiver sentindo.

“Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas e uma mente saudável garante realmente um corpo saudável”, colocou a psicóloga Eliete Trombini Sartori, enfocando que os Florais de Bach podem ajudar a pessoa a controlar os sentimentos e aproveitar melhor a vida.

A escolha do floral corresponde com o estado de espírito de cada pessoa. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, é um tipo de floral. Se estiver com dificuldades em se adaptar ? sua nova vizinhança é outro, assim como equilibrar as emoções, sentimentos, pessimismos e fraquezas.

O curso será aplicado na Rua Manuel da Silva, região da Vila Carmelo e as inscrições podem ser feitas na Íris Farmácia Homeopática, na Rua Monsenhor Ferrari, Centro. Maiores informações podem ser feitas pelo telefone (14) 3882-4817 ou pelo e-mail: cursofloraishealingbtu@yahoo.com.br

O curso acontece dias 18 e 19 de agosto; 16 de setembro; 20 e 21 de outubro; 17 e 18 de novembro e 08 e 09 de dezembro. Aos sábados das 9 ? s 13 horas e das 14 ? s 18 horas e domingos das 9 ? s 13 horas. A carga horária é 60 horas/aula, divididas em 5 módulos.