Botucatu comemora dia de Nossa Senhora Aparecida

A comunidade católica da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Botucatu, na Vila São Lúcio, está convidando a população de toda região para as festividades do dia da Padroeira do Brasil, comemorada, oficialmente, nesse dia 12.  A coordenação da festa está sob os cuidados do cônego Marcos Paulo de Campos, com apoio das pastorais da igreja.

Além das atividades religiosas, acontece também a parte recreativa que está sendo realizada no pátio interno e salão social da paróquia, com quermesse e barracas com diferentes produtos de comes e bebes e shows variados. Outra atividade será 14ª Romaria da Padroeira. Os participantes sairão em caminhada de Aparecida de São Manuel até a igreja em Botucatu.


Neste dia 12, segunda-feira,  dia da santa, as atividades serão movimentadas. Pela manhã às 6 horas a comunidade da Vila Aparecida será acordada com uma alvorada de fogos. Em seguida, às 7h30 aconteceu a missa festiva. Às 12 horas missa e consagração de Nossa Senhora. Já  ás 16 horas, está prevista a missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo e a procissão em honra a Santa Padroeira.

As festividades se encerram, oficialmente, na cidade de Botucatu no dia 25 quando acontece o Almoço da Padroeira, com churrasco e em seguida o tradicional leilão de prendas e gado. A adesão a esse almoço festivo pode ser feito na secretaria da igreja. Toda a renda dos dias da festa será revertida em prol da própria igreja.