Bombeiros e Defesa Civil fazem treinamento com aeronaves em Botucatu

aeronaveO Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizaram nesta sexta-feira (9) um treinamento específico de combate a incêndios em coberturas vegetais com o emprego de aeronaves, com instruções teóricas e práticas relacionadas à logística, medidas de segurança e procedimentos administrativos e operacionais.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente contratou por meio de licitação empresas especializadas no combate aéreo de incêndios em coberturas vegetais, abrangendo as regiões de Ribeirão Preto, Bauru, Araçatuba, Campinas, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Sorocaba, Piracicaba e Jundiaí. As ações são para a Operação Corta Fogo no período de estiagem (junho a outubro).

No ano de 2015, no período de 1 de junho a 31 de outubro, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em todo o Estado de São Paulo um total de 16.489 ocorrências de incêndios em coberturas vegetais, atingindo 23.575,80 hectares de vegetação.

As aulas teóricas aconteceram no 2º Subgrupamento de Bombeiros na cidade de Botucatu no período da manhã. À tarde aconteceram os treinamentos práticos com as aeronaves, simulando combate a incêndios para capacitar os órgãos envolvidos na resposta emergencial com a presença de vários batalhões do Corpo de Bombeiros das regiões e Defesa Civil.

(Fonte: JC Net)