Base Integrada de Segurança será inaugurada

Atendendo uma necessidade da população e uma antiga reivindicação de comerciantes na região central da cidade, a Prefeitura de Botucatu investiu na instalação de uma Base Integrada de Segurança no ponto de ônibus da Praça Coronel Moura, o Paratodos. A estrutura será utilizada em parceria pela Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Polícia Militar.

A inauguração está marcada para esta sexta-feira (13), ? s 9 horas. O evento contará com as presenças de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Cury Neto; o comandante interino da Polícia Militar, Major Jorge Miguel Duarte; o delegado seccional de Polícia Civil, Antonio Soares da Costa Neto e o secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos. Além de atuar na prevenção de ações criminosas, a base também servirá como um ponto para orientação ? comunidade e divulgação de ações de segurança e cidadania.

A estrutura montada contará com sala de atendimento, cozinha equipada e sanitário. O investimento do poder público foi de ordem de R$ 60 mil. O espaço também será compartilhado pela Secretaria Municipal de Transporte (SEMUTRAN). O atendimento ao público será feito das 8 ? s 18 horas. Porém, viaturas estarão na região o tempo todo.

“Essa é uma região estratégica, no coração da cidade. Os policiais que atuarão na base terão condições de oferecer apoio ? s forças de segurança, sobretudo ? s patrulhas que trabalham no comércio a pé ou de bicicleta. Além disso, o cidadão poderá receber informações e orientações sobre serviços”, colocou o secretário de Segurança e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos.

Para o assessor de planejamento em segurança, Paulo Renato da Silva. esse investimento reforça a integração que hoje existe entre a Guarda Civil Municipal e as polícias civil e militar. “A união de forças contribuiu para fazer de Botucatu, por dois anos consecutivos, a cidade mais segura do estado de São Paulo, acima de 100 mil habitantes”, lembrou.