Banda La Salle continua trazendo dividendos para Botucatu

A Banda Marcial do Colégio La Salle esteve participando do 1º Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de Itararé, com a presença das melhores bandas do Estado de São Paulo e Paraná e, mais uma vez, trouxe dividendos para Botucatu.

Sob a batuta do coordenador Luiz Antônio Matheus Vieira, o “Bolinha” a Banda La Salle com, aproximadamente, 80 integrantes, recebeu premiação especial pelo bom desempenho do seu corpo musical e sucesso na sua linha de frente com seus destaques, balizas, portas bandeiras e estandarte, considerada pelo público e pelos organizadores do evento como a melhor entre todas que se apresentaram.

A Banda Marcial La Salle, integrada por alunos ex-alunos e amigos, traz consigo uma tradição de mais de 40 anos. Com seu repertório clássico e popular, anima eventos, festas, comemorações, desfiles e aniversários de diversas cidades.

O diferencial da banda é o repertório variado mesclado de músicas populares, eruditas, militares e clássicas. Isso fez com que a banda obtivesse várias conquistas que demonstram o reconhecimento do trabalho.

Em razão dessa diversidade, a banda já obteve vários títulos, como: tri-campeã do Estado de São Paulo; campeã juvenil do 2º Campeonato Projetos de Bandas e Fanfarras do Estado, na cidade de Itu; campeã juvenil do 1º Concurso de Fanfarras e Bandas da cidade de Monte Mor; campeã de linha de frente do 1º Concurso de Fanfarras e Bandas da cidade de Monte Mor; Diploma de Honra ao Mérito, outorgado pela Câmara Municipal de Botucatu.

Fotos: Divulgação