Bairro Demétria sedia a 5ª edição da Feira Cultural

O bairro da Demétria, que está localizado próximo à Cuesta de Botucatu, com entrada pelo km 04 da Rodovia Gastão Dal Farra, considerado  um dos principais pontos turísticos da região, com várias formações geológicas, com mirantes naturais, vales, rios, cachoeiras, entre outros atrativos, estará realizando no sábado (8) a  5ª edição da Feira Cultural.

 De acordo com Roberta Sartor, um das organizadoras, o evento, que tem como premissa a divulgação dos trabalhos dos artistas do bairro, os expositores do bairro mostram seus produtos (artesanato, livros, roupas, instrumentos musicais, alimentos, entre outros) e há também apresentações artísticas variadas.

O evento acontece entre 15 às 19 horas. Como primeira atração se apresenta o terapeuta holístico Rui Hamai acompanhado de Manuela Santana com as Danças Circulares (foto). Na sequência acontece o Concerto de Violinos, depois Roda de Capoeira com o professor Mariano e grupo. Fechando as atividades acontece a grafitagem e sound reggae com Guilherme Parrillo e João Queiroz.

O Bairro que surgiu a partir do primeiro projeto de agricultura biodinâmica no país é hoje um complexo que envolve iniciativas e condomínios residenciais que abrigam cerca de 800 habitantes, provenientes das mais diferentes regiões do país e de diversas partes do mundo.

A população reside nos Condomínios Alvorada, Atiaia, Aldeia, Verbena, Tarumã e Vila Ecológica Santa Rita, cujas terras foram adquiridas inicialmente para proteger a fazenda Demétria da ação dos defensivos químicos utilizados na agricultura convencional. São pessoas vindas das mais diversas regiões do país e do mundo, a maior parte atraída pela pedagogia Waldorf praticada na Escola Aitiara.