Avião agrícola cai em fazenda de São Manuel e piloto morre

Um avião agrícola que fazia serviço de pulverização, caiu na tarde desta sexta-feira, 08, na Fazenda Graminha, São Manuel, próxima ao Km 185 da SP 191. Segundo informações da Polícia Militar, o aparelho fazia o serviço de pulverização na fazenda, quando se chocou com fios de alta tensão, perdendo o controle, vindo a se chocar conta o solo.

O piloto chegou a receber primeiros socorros, pelos Bombeiros e Samu, mas veio a óbito. A CPFL foi impedida de entrar para reparar os danos de início, recebendo autorização meia hora depois, embora a responsabilidade seja da CTEEP, Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista.

Como o avião atingiu a rede de transmissão, as cidades de Botucatu, Pardinho, Itatinga e Pardinho ficaram sem energia em vários pontos. A Fazenda Graminha pertence à empresa Citrosuco S/A. Ninguém da empresa apareceu para prestar esclarecimentos na entrada da fazenda, onde viaturas da Polícia Militar entravam e saíam. O Acontece Botucatu está na entrada da fazenda onde ocorreu o acidente e acompanha o caso.

image