Autoridades de Segurança são homenageados na Câmara Municipal

Uma sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (28) na Câmara Municipal de Botucatu homenageou policiais militares e civis e guardas municipais, pelos serviços prestados em prol da Segurança Pública na Cidade. O evento recebeu um bom número de pessoas no plenário do Legislativo.

A homenagem denominada “Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança”, foi instituída através da Resolução nº 320, de 26 de março de 2002 e pode ser concedida ao escolhido uma única vez. Além das medalhas, os homenageados receberam um diploma, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

Esse reconhecimento público é realizado uma vez por ano, no mês de abril e cada órgão deve encaminhar os nomes e as funções das pessoas por eles escolhidas para serem homenageados, acompanhados de dados que justifiquem o motivo da honraria. De acordo com a Resolução puderam ser escolhidos oito policiais militares, quatro policiais civis e dois guardas municipais. Embora pudesse escolher quatro profissionais de sua área, a Polícia Civil optou apenas por um nome.

“Esta é uma maneira que a Câmara encontrou para prestar homenagem a essas pessoas que zelam pela Segurança Pública da Cidade e os nomes são escolhidos pelo comando de cada instituição”, colocou o presidente da Câmara, vereador Curumim. “E não podemos nos esquecer que foi a unificação de forças dessas instituições que colocou Botucatu por dois anos seguidos com a Cidade mais seguras do Estado”, emendou o secretário da Mesa dos Trabalhos, vereador Bombeiros Tavares.

{n}{tam:25px}Os homenageados{/tam}

Polícia Militar{/n}
Major Jorge Duarte Miguel, Cabo Samuel Borges Filho e soldados Renato Luís Coneglian e Rafael Cardoso

{n}Polícia Militar Ambiental{/n}
Soldado Robson Pedro Galvão

{n}Polícia Militar Rodoviária{/n}
Soldado Geraldo José Pompiani Milanesi

{n}Polícia Militar – Corpo de Bombeiros{/n}
Tenente Edson Winckler Filho e cabo Roberto de Araújo Cardoso

{n}Polícia Civil{/n}
Delegado Geraldo Franco Pires

{n}Guarda Civil Municipal{/n}
Inspetores Weber Plácido Pimentel e Cíntia Alves Ribeiro

Fotos: Valéria Cuter

{bimg: 30725:alt=interna:bimg}