Autoridades da Barra visitam a GCM Botucatu

Na manhã desta quinta-feira (23) o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Bavia, o subcomandante, Weber Pimentel e o inspetor administrativo, Leandro Destro receberam a visita dos assessores Carlos Alberto Clementino e Israel Manfredini da equipe de governo da cidade Estância Turística da Barra Bonita.

O comandante da GCM fez uma explanação geral sobre a política municipal de segurança e direitos humanos aplicados na Cidade, além de mostrar toda a estrutura física do prédio da instituição, explicando com detalhes o trabalho desenvolvido junto ? comunidade botucatuense.

Entre os diversos programas apresentados ? s autoridades de
Barra Bonita, estão o Patrulha da Paz; o Cidadania e Civismo; o Programa Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP); Programa de Atendimento Familiar e ao Idoso (PAFI) e o atendimento comunitário realizado diuturnamente; além dos grupamentos da guarda, como o Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE); o Grupo Especializado de Policiamento com Motos (GEPOM); Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Patrulha Escolar; a Base Integrada; entre outros.

De acordo com a equipe da GCM, os assessores ficaram impressionados com a estrutura da instituição e garantiu que o trabalho da guarda de Botucatu servirá como modelo para implantação na Barra Bonita, que tem forte potencial turístico e necessita da criação de uma guarda municipal atuante.