Aulas gratuitas de meditação são ministradas no Inca

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece aulas gratuitas de meditação no salão de ginástica do Estádio Municipal “Professor João Roberto Pilan” (Inca). As atividades que tiveram início neste mês de junho são ministradas pelos yogues (instrutores) Ricardo Mucinic e Cibele Muniz todas as sextas-feiras, das 18 ? s 19 horas.

Estudos apontam que a meditação “sahaja yoga” está associada ao bem-estar físico, mental e emocional. Ela traz diversos benefícios entre eles a redução positiva na frequência cardíaca, melhor qualidade no sono e nos quadros de pacientes com depressão e ansiedade.

Para participar basta os interessados comparecerem ao Inca, no dia e horário das aulas. Os alunos podem utilizar a entrada do salão de ginástica, pela Rua João Gotardi, na Vila Ferroviária. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta, no próprio Estádio Municipal, das 7 ? s 18 horas, ou pelos telefones (14) 3815-8295, 3882-6261 ou 3882-8100.

{n}Sobre Sahaja Yoga{/n}

A Sahaja Yoga do Brasil é uma associação sem fins lucrativos, que tem como uma de suas finalidades lidar positivamente com o estresse moderno por meio da meditação. A entidade foi fundada há mais de 30 anos por Shri Mataji Nirmala Devi, senhora indiana responsável pela expansão da Sahaja Yoga em mais de cem países no mundo todo. Ela também conta com a parceira da Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas (Unesco).