Atual Vice-Prefeito, Caldas deverá ser o Secretário de Cultura no governo Pardini

Geral
Atual Vice-Prefeito, Caldas deverá ser o Secretário de Cultura no governo Pardini 08 dezembro 2016

 

Caldas deverá ser o Secretário de Cultura: “É uma área que tenho proximidade”

O Prefeito eleito de Botucatu Mário Pardini (PSDB) segue o cronograma de montagem de seu secretariado e novos nomes foram especulados nesta quinta-feira, 08. A bola da vez é o atual Vice-Prefeito Antônio Luiz Caldas Junior (PC do B), que foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Cultura.

Através de um cruzamento de fontes foi possível chegar nesta informação. Embora o fato não tenha sido confirmado por Mário Pardini, que ainda estuda outros nomes, nos bastidores ele é dado como certo. Caldas tem a admiração do futuro Prefeito pela capacidade de articulação e equilíbrio, além de ser do PC do B, principal aliado do PSDB desde 2008.

Ex-Secretário da Saúde, Professor Caldas está propenso em aceitar o convite. Em contato com o Acontece Botucatu, se mostrou entusiasmado, apesar de adotar um discurso cauteloso.

“Preciso ver o que significa isso, preciso estudar a viabilidade. Seria bacana, um novo desafio. A vida foi feita para aceitar desafios, mas nesse caso ainda tenho que ponderar”, disse Caldas.

Perguntado sobre sua relação com a cultura, Caldas colocou que sempre teve proximidade com o assunto. Ele afirmou que fez diversas articulações com os equipamentos de cultura da cidade quando vereador.

“Nessa época eu encaminhei muita coisa. Recebia muita demanda do coral, orquestra, entre outros órgãos da cultura em Botucatu. A lei que versa sobre patrimônio em nossa cidade é de minha autoria. Posso garantir que tenho um bom trânsito na cultura de Botucatu. É uma área que tenho proximidade”, respondeu Caldas ao Acontece Botucatu.

Caldas foi recentemente alvo de uma polêmica, ao ter sua volta ao legislativo cogitada, uma vez que Curumim (PSDB) será Secretário Municipal e Zé Fernandes (PSDB), o primeiro suplente, poderia receber também um convite para a administração municipal. Embora muita gente do meio político desejasse, a ideia foi rechaçada por Mário Pardini. Portanto, Zé Fernandes será vereador assim que Curumim pedir afastamento.

PC do B há 12 anos na Cultura

O PC do B há 12 anos comanda a pasta da Cultura em Botucatu. No segundo mandato de Mário Ielo (2005 a 2008), a Secretaria foi comandada por Luiz de Oliveira, o Professor Luizinho. Na época o PC do B era aliado do PT, partido do então prefeito.

Durante os 8 anos da administração João Cury, a Cultura ficou sob o comando de Osni Ribeiro. Se completar o primeiro mandato de Pardini com Caldas, o PC do B terá engatado 16 anos com a pasta. Além da Cultura, o PC do B também irá comandar a Secretaria de Obras, com o também vice-prefeito André Peres.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento