Atividades valorizam qualidade de vida de servidores

 

Como acontece anualmente na semana que engloba o Dia do Funcionário Público, a Câmara Municipal de Botucatu preparou uma série de atividades realizadas nos dias 27 e 28 de outubro (data comemorada) que promoveram uma interação entre os servidores do Legislativo e incentivou a prática de hábitos saudáveis tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas.

Na terça-feira, dia 27, o encontro que durou quase duas horas, aconteceu na parte da tarde, na sede do Legislativo, quando todos os servidores participaram da palestra promovida pela fisioterapeuta, Renata Ferrar Castan. O tema do encontro foi a prática de atividades físicas e seus benefícios, tendo como foco principal do evento “Saúde em movimento: Exercício físico e qualidade de vida”.

Na quarta-feira, 28, data oficial instituída em 1937 para a comemoração do dia do funcionário público, o dia começou de uma maneira diferente, com um café da manhã saudável, com produtos naturais. À tarde, o encontro foi com a nutricionista, Caroline de Barros Gomes, que tratou da importância da alimentação no cotidiano das pessoas. Durante os dois encontros, a Câmara Municipal permaneceu fechada.

Para a diretora da Câmara Municipal, Silmara Ferrari de Barros, os encontros foram extremamente positivos e promoveram uma grande interação entre os setores. “A ideia é oferecer uma atividade bem diferente do que eles estão acostumados, para quebrarmos a rotina de trabalho, agruparmos diferentes funções em um mesmo local, mas ao mesmo tempo, oferecermos conhecimento para que eles apliquem em suas vidas fora do trabalho e acredito que obtivemos êxito nessa jornada”.

Em virtude da data, a Câmara Municipal de Botucatu e demais serviços públicos, não funcionarão nesta sexta-feira, 30. Como também existe o feriado no início de novembro, as atividades legislativas, incluindo a Sessão Ordinária, voltam na próxima terça-feira, 03.