Associação dos Médicos Residentes inicia nova gestão

Foi eleita nesta semana a nova diretoria da Associação dos Médicos Residentes de Botucatu (AMRB). A entidade é composta por residentes de diversas especialidades e terá como presidente o residente do terceiro ano de neurocirurgia (R3) Pedro Tadao Hamamoto, que foi reconduzido ao cargo.

Um dos principais objetivos da nova gestão é ampliar e assegurar a representatividade dos residentes nas diversas instâncias e departamentos da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e Hospital das Clínicas. Segundo Hamamoto, também será foco desta gestão a identificação dos problemas que dificultam o aprendizado e o trabalho dos residentes para que sejam apontadas sugestões de melhorias.

A AMRB tem o objetivo de representar os médicos-residentes da FMB, defendendo seus interesses no âmbito da formação profissional, entendendo suas obrigações e direitos. “Não raramente, alguns residentes têm dificuldades em seus programas e a AMRB está sempre disponível para mediar conflitos. Institucionalmente, tem, também, o compromisso de qualificar os programas de residência médica da Unesp”, esclarece o presidente reempossado.

Outra atribuição é oferecer assessoria jurídica para o residente que eventualmente necessite. Sua sede está localizada em frente ? Central de Salas de Aula da FMB, ao lado do Centro Acadêmico. O telefone para contato é (14) 3811.6364.

Qualquer residente da instituição pode se associar em qualquer período do ano. Há apenas uma mensalidade simbólica que a AMRB utiliza para suas despesas de custeio.

{n}Membros eleitos{/n}

Presidente – Pedro Tadao Hamamoto Filho – R3 Neurocirurgia (reconduzido ao cargo)
Vice-presidente – Gerhard da Paz Lauterbach – R1 Clínica Médica Geral
1º Tesoureiro – Érick Ribeiro Damasceno – R2 Ortopedia e Traumatologia
2º Tesoureiro: Rômulo Augusto Navascués Bernardino – R1 Pediatria
1ª Secretária: Paula Angeleli Bueno de Carmargo – R3 Cirurgia Vascular
2º Secretário: Paulo José Zeraick da Costa – R1 Cirurgia Geral
1ª Diretora Cultural: Tania Munhoz – R1 Dermatologia
2ª Diretora Cultural: Maria Laura Malzoni – R1 Dermatologia

Fonte: Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB