Associação da Vila Cidade Jardim elege novo presidente

Neste domingo aconteceu a eleição que definiu, por intermédio do voto da comunidade, o novo presidente da Associação de Moradores da Vila Cidade Jardim, Vila Santa Catarina e adjacências. A eleição foi realizada no período compreendido entre 8 ? s 13 horas na sede da entidade, ? Rua Germino Daltin, nº 381.

Concorreram ao cargo dois candidatos: a atual presidente Maria Helena Sartori, que pleiteava a reeleição encabeçando a chapa “Planos e Projetos” e na oposição esteve Domingos Crispin Rodrigues com a chapa “Nova Associação”. Durante os dias que antecederam o pleito, ambos os candidatos buscaram apoio junto aos moradores com direito ao voto, cada qual levando suas propostas de gestão.

Os dois candidatos procuraram montar suas respectivas chapas prometendo colocar na diretoria Executiva pessoas conhecidas e com serviços prestados ao bairro. As equipes montadas pelos dois concorrentes ao pleito realizaram um trabalho de corpo a corpo buscando os votos dos moradores indecisos, sempre seguindo as normas que regem o estatuto. Até os minutos finais que encerraram a eleição, os dois candidatos buscaram agregar os últimos votos daqueles que ainda não haviam se decidido.

Ao final 354 moradores depositaram seus votos na urna e o resultado foi bastante apertado, com diferença de apenas 11 votos. Venceu a chapa encabeçada por Domingos Crispin que obteve 176 votos. A candidata da situação Maria Helena conseguiu 165 votos. Foram computados, também, sete votos nulos e sete votos brancos.

Ainda comemorando o resultado Crispin ressaltou que sua gestão será marcada para atender as reivindicações dos moradores. “Nosso, primeiro ato como presidente será constituirmos a nova diretoria que estará comigo nesse projeto. Vamos procurar trabalhar em sintonia com a União de Associações e Sociedades Amigos de Bairros (Unasab´s), de Botucatu”, adiantou o presidente eleito.

Para o presidente da Unasab´s, Marcos Antônio da Silva, os números da eleição mostram o envolvimento dos moradores daquela região da cidade. “Por isso eu digo que venceu a democracia. Estivemos acompanhando o pleito e tudo correu na lisura. Os moradores avaliaram as duas propostas apresentadas e decidiram, no voto, por uma delas” ressaltou Marcos Silva.

“Claro que houve um acirramento na campanha, mas isso só engrandeceu o trabalho e as propostas dos dois candidatos. Desejamos sorte ao novo presidente e a Unasab´s estará de portas abertas para que juntos possamos buscar recursos junto ? Prefeitura com o propósito de atender as necessidades dos bairros atendidos pela Associação”, sacramentou o presidente.

Fotos: David Devidé