Assinada a concessão do papamóvel ? Arquidiocese

Em evento realizado na Igreja de Santo Antonio, no Distrito de Rubião Júnior, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, ao lado do arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo, assinou dois importantes decretos para a Arquidiocese de Sant’Ana. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais e religiosas, além da presença de uma orquestra de Bauru que apresentou um repertório de músicas clássicas.

O primeiro decreto, de nº 10.317 de 29 de setembro de 2015, permite a Arquidiocese o uso do micro-ônibus conhecido como “papamóvel”. Produzido pela empresa botucatuense Caio Induscar e utilizado pelo Papa João Paulo II em sua visita ao Brasil em 1980, o veículo será restaurado e exposto nas dependências da igreja de Rubião, Já o segundo decreto, de nº 10.321 de 1 de outubro de 2015, cede à Arquidiocese a área do morro de Rubião Júnior, onde está localizada a Igreja de Santo Antônio. Ambas as escrituras são válidas por dez anos.

“É com muita felicidade que assinamos estes decretos, pois eles são de importância imensurável para a igreja botucatuense. Tanto o papamóvel quanto o morro estão agora nas mãos de quem melhor vai tomar conta deles. Algo que também tranquiliza o poder público”, argumenta o prefeito.

A Igreja de Santo Antonio, entre 2012 e 2013, foi totalmente reformada e reaberta à comunidade em 7 de outubro de 2013. O morro de Rubião Júnior está a 5 km do Centro de Botucatu e seu acesso é feito pela Avenida Bento Lopes. Mais informações pelo telefone da paróquia de Rubião Júnior: (14) 3813-0212.