Artistas ajudam o Hospital do Câncer de Botucatu

Com a finalidade de colaborar e ajudar a construção do Hospital “Associação Oncológica Santo Agostinho” (AOSA) de Botucatu, a dupla sertaneja Ramiro Viola & Pardini conseguiram a doação de um casal de viola e violão através da “Instrumentos Rozini”, empresa que patrocina a dupla há oito anos.

Esses instrumentos musicais que são réplicas personalizadas da viola e violão da Inezita Barroso, serão leiloados e toda renda revertida ao hospital. Para valorizar ainda mais a doação, a dupla está coletando autógrafos nos instrumentos.

O primeiro a autografar os instrumentos foi o cantor Daniel na ocasião de seu show ocorrido no Largo da Catedral, no último dia 14 de abril, no 156º aniversário da cidade. Também já autografaram os instrumentos, no último dia 18 de abril, Geraldo Alckmin governador do Estado de São Paulo; Giovani Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde de São Paulo e o deputado estadual Pedro Tobias, da região de Bauru.

“No dia 27 deste mês (de abril), estaremos em São Paulo, no programa Viola Minha Viola, na TV Cultura, apresentado por Inezita Barroso, coletando assinaturas do cantor Tinoco (que por décadas fez dupla com Tonico); diretor da Rozini, José Roberto Rozini e a dupla Chitãozinho & Xororó. A produção do programa está nos dando o maior apoio”, disse Ramiro Viola. “ Inezita é amiga de infância do escritor Francisco Marins e dona Elvira que são os idealizadores da instalação do Hospital do Câncer de Botucatu e os doadores da área de terra para a construção”, acrescenta Pardini.

Outras personalidades, principalmente cantores, também deverão assinar os instrumentos. “Já fizemos contato com vários cantores, autoridades e personalidades do meio artístico nacional e nenhum se recusou a assinar e todos se prontificaram em ajudar”, frisou Ramiro Viola.

“Estes instrumentos, após a conclusão dos autógrafos serão doados e entregues em mãos ao Dr. Roberto Sogayar – Presidente da “Associação Oncológica Santo Agostinho” (AOSA) de Botucatu em data a ser confirmada para toda a imprensa de Botucatu e região, para serem leiloados”, adiantou Pardini, lembrando que o valor total da renda apurada com os instrumentos será revertida para a Construção do Hospital do Câncer de Botucatu.

Para colaborar com a construção do Hospital do Câncer de Botucatu, o interessado deve procurar qualquer agência bancária e Casas Lotéricas e depositar em duas contas: Banco Santander – agência 0039, conta 13-007123-3; ou Banco Itaú agência 0223, conta 66.244-6. Maiores informações poderão ser obtidas na sede da Associação Oncológica Santo Agostinho, na Rua Augusto Ceriliane, nº 373 – Vale do Sol; através dos telefones (14) 3814-0837 e 3813-5198 ou pelo e-mail: asagostinho@lpnet.com.br