Arte de arquitetos em casa de 1932 volta a ser visitada

“Quem já viu pode ver de novo e quem não viu não pode perder a oportunidade de ver”. Esse é o recado da Revista QG sobre o projeto “A Casa – Mostra de Decoração”, que tem participação de vários arquitetos e decoradores que criaram ambientes diferentes dentro de uma edificação antiga.

A mostra foi montada em 14 ambientes num imóvel construído em 1932, na Rua Djalma Dutra, nº 586, região central da Cidade. Os decoradores e arquitetos trabalharam em 10 espaços internos e 9 externos, numa área de 350 metros quadrados que conta, ainda, com restaurantes e lavabos públicos também decorados por profissionais. Das suas janelas é possível imaginar o que os primeiros moradores visualizavam, o horizonte, as pessoas na rua e os meios de transporte; em seu interior, o cotidiano dos moradores.

“A mostra conta com profissionais e fornecedores da construção civil, mostrando todo seu talento em espaços planejados com o que há de mais moderno em tecnologia e designe, com praticidade e bom gosto, trabalhando o antigo em sintonia o novo. Um evento marcante para quem gosta de design, tecnologia e arte e quer estar por dentro das próximas tendências”, explicou Rodrigo Girardi, diretor da Revista QG.

O projeto da casa foi aprovado em maio de 1932, ano da Revolução Constitucionalista, época em que imperava o estilo Art Deco, presente na casa em detalhes preservados em seus atributos originais – desde os barrados pintados ? mão nas paredes, portas maciças e pesadas com vidros lapidados em flores, até os detalhes na fachada, peitoris das janelas e recortes. “Com certeza é um pedacinho da história guardado com carinho em Botucatu”, frisou Girardi.