Arquidiocese encerra a Semana Nacional da Família

A Pastoral Familiar da Regional e Arquidiocese de Botucatu fez o encerramento da Semana Nacional da Família, na Capela São José, onde foi realizada uma passeata em prol a família até a Catedral Metropolitana para que fosse celebrada a missa presidida por Dom Mauricio Grotto de Camargo (foto).  Comunidades de diferentes cidades da região estiveram presentes

A Semana Nacional da Família, criada em 1992, integra o calendário anual das paróquias e comunidades de todo o Brasil. O tema proposto para este ano visou ajudar as famílias na vivência dos gestos de espiritualidade, que podem fazer a diferença na vida matrimonial.

A Semana Família trouxe teve como tema este ano: “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”, celebrada de 10 a 16 de agosto. Vários casais participaram das atividades que aconteceram nas paróquias e seguiram as orientações propostas para mostrar que a família é, de fato, um ‘Santuário da Vida’, despertando-a para sua missão sagrada, insubstituível e inalienável de educadora e, motivando o sentido missionário da família.