Aprimoramento Profissional da Unesp inicia atividades de 2013

Nesta segunda-feira (4), foram recepcionados na Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) os alunos que irão cursar o Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) oferecido pela instituição. Reunidos na sala 15 da Central de Salas de Aulas da FMB, os profissionais que passarão pela especialização receberam as boas vindas do vice-diretor da escola, professor José Carlos Peraçoli e também receberam informações gerais da presidente da comissão do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) da FMB, professora Maria Odete Simão.

Professor Peraçoli lembrou que os ingressantes estão iniciando uma nova etapa da vida e destacou que passarão fazer parte de um aprimoramento de “alta qualidade”. “Esperamos que neste ano, quando completaremos 50 anos, consigamos oficializar esse programa dentro da Unesp. Com isso, nosso Programa será reconhecido em qualquer região do Brasil”, salientou.

O vice-diretor ainda afirmou que espera, ao final do curso, entregar ao mercado de trabalho profissionais altamente qualificados. “Os aprimorandos engrandecem muito nossa instituição, agregam valor aos locais por onde passam durante sua especialização”, observou. Dependendo da área escolhida, a duração dos programas varia de doze a 24 meses. A procura pelo PAP na Faculdade de Medicina de Botucatu apresenta crescente a cada ano.

{n}Sobre o Programa {/n}

O Programa de Aprimoramento Profissional foi criado em 1981 e destina-se ? formação pós-graduada de profissionais não médicos que atuam na área da Saúde nas diversas categorias (biologia, biomédica bioquímica, ciências sociais, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, psicologia, química, serviço social, terapia ocupacional, educação física, farmácia bioquímica e zootecnia) mediante treinamento em serviço em instituições de saúde, universitárias ou não.

Fonte: Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa