Apresentador de TV faz programa especial com marchinhas

O jornalista e apresentador Luiz Henrique Paes de Almeida realizou um encontro de carnavalescos de várias gerações em seu programa “Boas Notícias, Bons Negócios”, apresentado nas noites de sexta-feira, ? s 19h30, pela TV Serrana. O estúdio onde foi apresentado o programa especial de carnaval se transformou, literalmente, em um salão de baile, enfeitado ? caráter.

Durante mais de uma hora de programa, Luiz Henrique, além de mostrar que é um bom folião, dançando com os convidados, trouxe de volta as tradicionais marchinhas de carnaval que, gradativamente, estão sendo extintas dos bailes carnavalescos de salão.

“A ideia foi essa mesmo! Ou seja, trazer de volta a nossas marcinhas, revivendo a essência do carnaval de salão. Atualmente, os bailes carnavalescos mesclam diferentes ritmos musicais e as marchinhas acabam sendo deixadas de lado. Por esta razão criamos esse programa especial, só com as marchinhas e convidados especiais. O resultado ficou acima do esperado, pois recebemos um público de várias gerações e o horário do programa teve que ser estendido”, conta o apresentador.

O convite aos carnavalescos foi feito pela promotora de eventos, Terezinha Berchior. “Procuramos as pessoas que fizeram ou ainda fazem parte da história do carnaval de Botucatu. Recebemos nesse programa especial, diretores de escolas de samba e clubes, carnavalescos, representantes do Poder Público, entidades variadas e imprensa. Não vou citar nomes, para não cometer a injustiça de esquecer alguém, mas posso afirmar que esteve aqui a nata do carnaval botucatuense”, frisou Berchior.

Como a ideia do programa sobre as marchinhas atingiu plenamente as expectativas, Luiz Henrique já pensa em repetir a dose no ano que vem. “Seguramente, está nos nossos planos repetir uma programação especial como esta, sempre buscando acrescentar algo novo, mas mantendo as marchinhas como foco principal. Não podemos deixar de agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram para que essa programação especial acontecesse”, finalizou o apresentador.

Fotos: Quico Cuter