Apaixonados por Fusca fazem festa natalina a crianças

Foto – Divulgação

A associação sem diretoria, estatuto e sem mensalidades, se reúne aos domingos na Avenida Dr. Vital Brasil, apenas para lazer e e bate papo e levam café, sucos, bolachas e outros atrativos para as pessoas que lá comparecem

 

O Cuestair Cooled, um grupo idealista formado por simpatizantes de Fusca esteve neste domingo no Jardim Monte Mor colaborando com os moradores do bairro para a Festa de Natal das Crianças. Grupo que não tem diretoria, estatuto ou obrigação de mensalidade, é formado por pessoas que gostam do modelo VW Fusca. Cada um dos componentes fez uma doação em dinheiro para levar doces, bolos, balas e brinquedos para uma festa em que participaram cerca de 120 a 130 crianças.

Uma carreata com cerca de 30 fuscas partiu da cidade por volta das 11 horas da manhã deste domingo, chegando até a quadra do Núcleo Assistencial Paulo Estevão, onde as crianças aguardavam ansiosamente a chegada dos fuscas com os presentes oferecido pelos “apaixonados”.

Por volta das 12 horas teve início a festa com a distribuição de cachorro quente e refrigerante para a gurizada, seguido de doces, balas e os esperados brindes.  A festa prosseguiu até o final da tarde com as crianças divertindo nos brinquedos instalados na quadra do Núcleo. “Foi com muita alegria que o nosso objetivo foi concretizado”, afirmou o advogado Ademir Toani um dos lideres do grupo.

 

O que é Cuestair Cooled

É um grupo formado pelos amigos: Ademir Toani, Marcos Vinicius, João Galvani, Ricardo Lima, Ricardo Bueno e Leonardo Gea, que há dois anos passados, acharam por bem reunir os simpatizantes de Fusca em torno de uma associação, o movimento foi crescendo e hoje há dezenas e dezenas de apaixonados.

Essa associação sem diretoria, estatuto e sem mensalidades, se reúne aos domingos na área da empresa LTM na Avenida Dr. Vital Brasil, apenas para lazer. Cerca  de 30 ou 50 proprietários de fuscas se reúnem nos domingos pela manhã das 10 às 12 horas, para um bom bate papo. Durante esse encontro os amigos levam café, sucos, bolachas e outros atrativos para as pessoas que lá comparecem.

A atração é mesmo os fuscas com mais de 30 ou 40 anos até os mais recentes, alguns bem originais outros bem incrementados e das mais diversas cores. “Realmente os domingos naquele local são muito agradáveis, pois é o reencontro de amigos relembrando muitas historias e até fazendo novas amizades”, colocou Toani.

Por: Gregório Fazzio Neto