Alunos de projeto recebem doação do Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu realizou na manhã desta sexta-feira (28) a doação de presentes aos alunos do Projeto Socioeducativo do Jardim Aeroporto, região Sul da Cidade. Entrega foi realizada durante a festa junina da unidade e a comemoração dos aniversariantes do bimestre.

A confraternização contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury; secretária municipal de Assistência Social, Amélia Sibar; e coordenadora do projeto, Viviane Andrade. Participaram também as crianças, adolescentes e pais dos assistidos pelo projeto.

Na oportunidade foram separados e entregues de acordo com a idade de cada criança ou adolescente, kits de meias, caixa de lápis de cor e bonecas. O Projeto Socioeducativo e de Assistência Social do Jardim Aeroporto atende 60 menores, em períodos matutino e vespertino, de 7 a 15 anos de idade.

Rachel Ferronato Cury explica que os objetos foram repassados ao Fundo Social de Botucatu por meio da Receita Federal, e que os mesmos serão entregues também nas outras unidades socioeducativas e de assistência pertencentes ? Prefeitura.

“Essa é a segunda entrega que realizamos. A primeira foi no projeto do Parque Imperial. Estes são pequenos mimos a essas crianças e adolescentes dos projetos, tão especiais para nós”, enfatiza.

Na ocasião, a primeira dama também reforçou aos pais informações sobre as oficinas de geração de trabalho e renda que o Fundo Social oferece ? população botucatuense. “Nós oferecemos diversas oficinas gratuitas no Fundo Social como de cozinha e costura, além da ‘Escola de Moda’. Todas têm como objetivo estimular a geração de renda em nosso Município. Os interessados podem procurar o próprio Fundo para participarem”, informa.

Viviane Andrade, coordenadora do projeto, agradeceu a doação e destacou a importância da ação para os alunos. “Estes presentes são muito bem vindos para as crianças e adolescentes do nosso projeto. É possível ver na carinha deles a felicidade. Esta ação além de trazer alegria também mexe com autoestima de todos”, comenta.

O Projeto Socioeducativo e de Assistência Social do Parque Imperial pertence ? Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com as unidades socioeducativas do Parque Imperial, Distrito de Vitoriana, e Casa Transitória.