Alunos da EFAC realizam atividades sociais

Além de desenvolver cursos de cabeleireiro, manicure, estética facial e corporal, massoterapia, depilação, maquiagem, entre outras diversas especializações, a Escola de Formação Profissional da Beleza (EFAC) também realiza ações sociais.

Recentemente a escola em parceria com a cidade de Conchas levou seus alunos para a prática de cortes de cabelo, massagens, esmaltação de unhas, maquiagem para a população da cidade de conchas. Prestigiaram desse evento autoridades municipais da cidade como o prefeito, primeira dama e os vereadores.

O diretor da EFAC em Botucatu, Ailton Simão Batista, ressaltou que outras atividades deverão ser realizadas. “Foi uma experiência muito interessante e é gratificante ver nossos alunos buscando espaço e colocando em prática aquilo que aprenderam na escola”, disse Batista. “Além das aulas práticas em modelos e do estágio obrigatório, os alunos participam do projeto Beleza Social, quando realizam atendimentos gratuitos na comunidade”, complementou.

Vale lembrar que a EFAC foi fundada em 2004, em Lençóis Paulista e se consolidou como referência no ensino de técnicas e tendências para a beleza e bem-estar, contando com um quadro de profissionais altamente qualificados. Atualmente, são mais de 30 cursos oferecidos e o aluno pode optar entre os mais variados e assim que termina a sua formação básica, encontra uma variedade de especializações, que vão desde técnicas e tendências de cortes até massagem com pedras quentes.