Agricultura Familiar recebe apoio em feira livre

Em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela FAO/ONU, Botucatu será palco de um ato que também celebrará o Dia Mundial de Combate a Fome, no próximo dia 16 de outubro, na feira realizada tradicionalmente em frente à Catedral.

A partir das 8 horas, na feira livre da Catedral, será oferecido um café da manhã gratuito à população, acompanhado de distribuição de mudas de plantas medicinais, sementes e temperos. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Prefeitura de Botucatu, Rede de Segurança Alimentar da Unesp, Sesi, entidades não governamentais e associações de produtores rurais de Botucatu.

O ato deverá contar com a presença do prefeito João Cury, do vice-prefeito Professor Caldas e representantes das entidades organizadoras. No período da tarde, a partir das 15 horas, no Auditório da Prefeitura, acontecerá uma série de reuniões com feirantes, produtores rurais e entidades para discutir melhorias nas feiras livres e programas municipais de fortalecimento da agricultura familiar. Todas as atividades serão gratuitas e abertas à população.

Nos últimos cinco anos a Prefeitura de Botucatu tem desenvolvido diversas ações de promoção da segurança alimentar no Município como: estruturação do conselho municipal; aquisição de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar; fomento de hortas comunitárias; educação alimentar na rede publica de ensino; instalação do banco de alimentos; e recentemente a assinatura do convênio de instalação do restaurante popular Bom Prato, no campus da Unesp em Rubião