Agora padres Emerson e Joinville são botucatuenses

 

4

A Câmara Municipal de Botucatu sediou na sexta-feira, 03, uma Sessão Solene bastante especial, onde foram homenageados dois importantes párocos da Arquidiocese botucatuense. Por conta de dois Decretos Legislativos apresentados pelo vereador João Elias [SD], os cônegos, Emerson Rogério Anizi e Joinville Antônio de Arruda receberam o título de “Cidadão Botucatuense”.

De acordo com o autor das proposituras, vereador João Elias, ambos são merecedores da homenagem. “É um reconhecimento justo com pessoas que há tantos anos dedicam sua vida por milhares de famílias botucatuenses. São dois cônegos icônicos da história da Arquidiocese de Botucatu e que certamente, já estão na história da cidade por tantos e relevantes serviços prestados ao município”, justificou.

A Sessão Solene foi aberta ? toda população e contou com grande público, que lotou o plenário. Com apenas ausência do vereador Carreira, estiveram presentes 10 vereadores, o Juiz de Botucatu, Dr. Josias Martins de Almeida e o Deputado Federal Milton Monti.

Homenageados

Emerson Rogério Anizi – Natural de São Manuel-SP, ingressou no Seminário em 1990 e estudou nas cidades de Cascavel-PR, Curitiba-PR, Rodeio-SC, Guaratinguetá-SP, São João do Meriti-RJ, Marília-SP e Roma, na Itália. Foi ordenado sacerdote em agosto de 2002, no Santuário de Santa Terezinha, em sua cidade natal. Atualmente exerce suas atividades na Cura da Catedral Metropolitana de Botucatu, atua como Ecônomo Arquidiocesano de Botucatu, é membro do Colégio Arquidiocesano, do Conselho de Presbíteros e Formação, é procurador da Casa das Meninas, voluntário da Fazenda da Esperança, diretor espiritual do Movimento T.L.C. e visitador dos seminaristas em Manaus-AM, Alhandra-PA e Guaratinguetá-SP.

Joinville Antônio de Arruda – Natural de São Manuel-SP, ingressou no Seminário em 1987 e em 1989, foi acolhido por Dom Antônio Maria Mucciolo como seminarista na Arquidiocese de Botucatu, tendo sido enviado para conclusão de seus estudos nas cidades de Marília-SP e Bauru-SP. Em 1996 foi ordenado Diácono na Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Canitar-SP. No ano seguinte, foi ordenado Presbítero no Santuário de Santa Terezinha, em sua cidade natal e nomeado Pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Botucatu, onde permanece até a atualidade. Atualmente, além de Pároco, exerce as funções de Chanceler da Cúria Metropolitana, reitor do Seminário Arquidiocesano São José e membro do Cabido Metropolitano.

(Com Assessoria da Câmara)