Agora é Kovalainen apontado como substituto de Massa

Depois de Sérgio Peres (Sauber), Kimi Räikkönen (Lotus), Jenson Button (McLaren), Paul di Resta (Force India), Sebastian Vettel (RedBull) e Nico Rosberg (Mercedes), agora é e vez do piloto finlandês Heikki Kovalainen (Caterham) ser apontado como o substituto de Felipe Massa na Ferrari em 2013.

Segundo sites especializados em automobilismo que cobrem, cotidianamente, a Fórmula 1 o piloto da Caterham tem mantido contactos com o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo e demais diretores e existe a possibilidade de que ele assine contrato para a temporada de 2013.

Reconhecidamente, Felipe Massa não está fazendo uma boa temporada estando na 10ª colocação com 47 pontos, muito distante do seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que está na liderança isolada do campeonato com 179 pontos e é apontado como o maior favorito para sagrar-se campeão de 2012, tornando-se mais um tri-campeão na história da F-1.

A saída de Felipe Massa da Ferrari tem sido, constantemente, comentada, mas ele acredita na sua permanência da equipa italiana. “Ainda não assinei nada para o ano que vem, mas creio que tenho a possibilidade de assinar. Não sei quando, mas só tenho de concentrar-me nos resultados das próximas corridas”, colocou o brasileiro na conferência de imprensa oficial da FIA, no circuito de Monza, Itália.

Felipe Massa admite que gostaria de estar mais bem classificado no mundial de pilotos, no qual é 10º. “Claro que gostaria de estar numa posição diferente da que estou no campeonato, mas só estou concentrado no meu trabalho, que é pilotar o carro e fazê-lo da forma mais rápida possível”, disse.

Há menos de um mês o piloto brasileiro era dado como dispensa certa da Ferrari ao fim da temporada 2012 da Fórmula 1 por boa parte da imprensa européia, mas a situação sofreu uma mudança com as duas corridas onde ele conquistou a 4ª colocação, saindo da 14ª colocação, subindo para a 10ª. O jornal esportivo espanhol “Marca” publicou que o brasileiro agora tem maior possibilidade de renovar o contrato, que se encerra no final deste ano.

Foto: Divulgação