Agendamento do Poupatempo poderá ser feito via internet

A partir desta quinta-feira, 22 de agosto, os usuários do Poupatempo Botucatu já podem utilizar o atendimento agendado pela internet para os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com a novidade, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando para realizar o serviço. Basta chegar ao posto com 15 minutos de antecedência do horário escolhido para a retirada da senha.

O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite a escolha do dia e da hora do atendimento e traz um link com uma lista de documentos que devem ser levados na data marcada. “O agendamento é um sistema que tem gerado bons resultados para todos. É bom para o posto, que distribui melhor a demanda de atendimentos ao longo do dia, e principalmente para o cidadão, que pode escolher o melhor dia e horário para atender as suas necessidades”, afirma o secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto.

[n}Cadastro e agendamento{/n}

Para a realização do cadastro, o site do e-agendamento solicita informações simples do cidadão, como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG ou de CNH emitidos no Poupatempo Botucatu.

Após incluir os dados, basta escolher o órgão, o serviço, a unidade do Poupatempo desejada, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.

O agendamento pode ser feito também pela página do programa no facebook, www.facebook.com/poupatemposp. Quem optar pelo RG, tem ainda a opção de agendar no Disque Poupatempo, pelo 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

O cidadão que for ao posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo. Atualmente, 29 postos Poupatempo já contam com e-agendamento para RG e 27 para serviços de CNH, incluindo Botucatu.

{n}Programa Poupatempo{/n}

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 366 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior. Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Poupatempo Botucatu obteve 100% de aprovação.